segunda-feira, novembro 06, 2017

União

"A união faz a força". Foi isso que fez o Benfica vencer hoje em Guimarães. Gostei muito da atitude da equipa. Finalmente vêem-se sinais de mudança. Ainda não está perfeito, mas o futebol tem pouco de perfeição. Estivemos bem na primeira parte e foi Jonas quem abriu o marcador. Podíamos ter ido para intervalo com a vitória mais alargada mas fomos apenas com o 1-0. Na segunda parte o Vitória reagiu bem e esteve perto do empate. Rui Vitória percebeu que estávamos a perder o controlo do jogo e fez entrar aquele que não só ajudou a voltar a controlar o jogo como aumentou a vantagem. Samaris entrou e marcou. Foi o 3º golo do grego ao serviço do Benfica. Fiquei muito feliz pois este golo pode trazer-lhe mais confiança para ele voltar a ser o Samaris de outros tempos. Espero que também tenha mais oportunidades para isso. Depois disto veio logo o terceiro por Salvio, também ele estava a precisar de um golo, é um jogador que luta muito e nem sempre é bem compreendido. Com o 3-0 parecia que estava ganho. Ainda bem que a vantagem já era maior, o Vitória ainda reduziu e falhou um penalti.


Vencemos por 3-1 num campo tradicionalmente difícil. Sentiu-se a união da equipa em vários lances do jogo e em todos os festejos. Notou-se a entreajuda da equipa e a vontade de vencer. Quanto ao apoio que veio dos nossos adeptos tudo o que se possa dizer é pouco. Primeiro são uns valentes, porque ir àquele estádio exige muitos cuidados. Depois incansáveis como sempre. Mesmo em minoria, durante a maior parte do jogo só se ouvia Benfica. Temos os melhores adeptos do mundo!

O Campeonato vai parar mais uma vez. Espero que esta paragem sirva para melhorar o que estamos a reconstruir e que as selecções não nos tragam lesões como habitualmente. Estamos no bom caminho!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

4 comentários:

Monte_SLB disse...

Gostei do comentário sobre o Salvio. Ele é realmente muitas vezes incompreendido. Se eu fosse lateral-esquerdo, certamente não gostaria de apanhá-lo pela frente. O rapaz corre muito durante todo o tempo que está em campo, vai sem medo para cima dos adversários, falha algumas vezes ma dá uma trabalheira pará-lo que nossa senhora! Não entendo como muitos benfiquistas insistem em falar mal dele. O rapaz sente como poucos a camisola!

ana_slb disse...

Também não entendo. Ele sente a camisola e dá tudo o que tem. Na posição dele é obrigado muitas vezes a arriscar e por isso nem sempre corre bem. Já outros não têm esse papel e acabam por ser mais bem vistos. E nós temos é que os apoiar e não deitar abaixo, para isso estão lá os nossos adversários.
Saudações Benfiquistas!

jorgen80 disse...

A questão do Salvio é que há outros jogadores que podem dar muito mais que ele, como o Zivkovic. Essa é a questão. Depois ao Salvio, falta-lhe jogo colectivo. O futebol há muito que deixou de ser de correrias desenfreadas para não sei onde. Li em algum lado que perdeu 26 vezes a bola... não pode!

Monte_SLB disse...

Também gosto muito do Zivkovic e pode ser até que ele mereça a titularidade no lugar do Salvio. Só não concordo com a facilidade como deitamos abaixo jogadores que já provaram ter sangue benfiquista nas veias. O mesmo acontece com o André Almeida que, não sendo espetacular como Nélson Semedo, sempre cumpriu quando jogou a lateral direito ou esquerdo. De repente eles já não servem mais para o Benfica. Isso é que eu questiono. E quem sabe até o Salvio acabe como lateral-direito ainda esta época. E se o Rui Vitória experimentar o 3-4-2-1 ou 3-5-2? Aí poderia deslocar o Samaris para central... Caramba, que loucura! Eu a falar do Salvio e de repente já estou a viajar...
Saudações benfiquistas!