quarta-feira, janeiro 05, 2011

Luís Seara Cardoso: Mais Benfica

O Benfica ganhou, o FC Porto perdeu. Era para a Taça da Liga? E não conta? O Benfica ganhou bem frente ao Marítimo, o FC Porto perdeu bem frente ao Nacional. Acabou o mito da equipa invencível? Para mais no seu reduto? Que consequências?

Na primeira metade da competição, nem o FC Porto foi tão bom nem o Benfica foi tão fraco. Nas primeiras jornadas, sobretudo nessas, as decisões arbitrais lesaram o Benfica, as mesmas decisões arbitrais beneficiaram o FC Porto. Que dizer? Se houvesse equidade, se houvesse justiça, no mínimo, nesta altura, o Benfica estaria encostado ao FC Porto na pauta classificativa.

E a segunda metade da temporada? O FC Porto voltará, seguramente, a perder jogos. E o Benfica? Pode fazer uma campanha imaculada? Certamente que nem tudo serão rosas, mas é indubitável o crescendo de produção do conjunto. O Benfica terminou bem o ano ante o Rio Ave, o Benfica começou bem o novo ano ante o Marítimo.

Não há razões para que o universo benfiquista perca a confiança na equipa. Ao invés, há razões para acreditar que a época ainda pode traduzir-se em vários sucessos. Na Liga Europa? Por que não? Na Taça de Portugal, na Taça da Liga? Por que não. Mesmo no campeonato? Por que não?

É manifesto que há mais e melhor Benfica. Os dados estão lançados. As vitórias trazem vitórias. O sucesso traz sucesso. A equipa exibe-se com mais consistência, com mais competência. Chega? Chega, no mínimo, para que os benfiquistas acreditem num primeiro semestre de 2011 com transporte ao êxito. Ao êxito rubro...

Luís Seara Cardoso in Record online

3 comentários:

Jotas disse...

Acabei de ler isso no jornal, mas eu sinceramente, tenho muitas reservas em relação a este campeonato, porque este parece-me viciado desde a nascença e dificilmente a liga vai deixar que outro clube que não o Porto seja campeão.

Mantorras disse...

Isso é bem verdade. Viu-se este Domingo, o Porto perdeu, mas lá esteve o Vigário a dar uma ajudinha. Só que dessa vez, nem assim.
E este fim de semana, o Xistra já foi convocado.
Esperemos que eles comecem a ter maus resultados e a moral depois joga contra.
Vamos acreditar!

águia_livre disse...

Acredito que o Benfica vai renovar o título de campeão

Saudações benfiquistas
.