quarta-feira, abril 09, 2025

Sabor muito especial

A vitória no dragão no domingo à noite teve um sabor muito especial. Foi muito mais do que uma vitória. Ganhar ao Porto duas vezes no campeonato é raro. Ganhar na casa deles raríssimo. Golear nas duas vezes... Eu nunca tinha visto o Benfica marcar-lhes 4 golos num jogo, quanto mais em dois. Foram tantos anos a ser humilhados por eles... Sou orgulhosamente mulher do norte benfiquista. Cresci e vivi anos sem ver o Benfica campeão, anos e anos a ver o Benfica ser humilhado pelo clube que julga que representa o norte. Tinha sido muito mais fácil ir para o lado contrário, mas isso nunca aconteceu. Porque o Benfica que me foi passado foi este. O Benfica que renasce sempre. O Benfica que me dá mais alegrias do que tristezas. O Benfica que não desiste. O Benfica que se agiganta. Mas que contra o Porto ficava quase sempre aquém, muitas vezes porque para eles tudo valia, anos de apito dourado, mas a verdade é que nos humilharam demasiadas vezes. Por isso esperei muito para viver este momento. Finalmente esse dia chegou. E com o fim do reinado que manchou o futebol português acredito que vamos ter mais alegrias como estas. De igual para igual se vê quem é mais forte. 

Para ajudar a esta noite gloriosa ainda terminamos a jornada isolados no primeiro lugar. Mas ainda não acabou. Como tinha dito Bruno Lage, o jogo era importante mas não decisivo. Ganhámos 3 pontos. Ainda faltam 6 finais. Para além disso há a meia-final da Taça de Portugal. Outro troféu que queremos conquistar. A primeira mão é já hoje em Barcelos contra o Tirsense. E nós estaremos lá! Todos temos que fazer a nossa parte! É juntos que somos mais fortes, por isso lá estaremos a apoiar o nosso amor, rumo a tudo o que há para conquistar!

AMO-TE BENFICA!

domingo, abril 06, 2025

Pelo Benfica!

Hoje é dia! Dia de Benfica! Dia de Clássico! Dia de lutar pela Reconquista! Dia de lutar pelo 39!

Já acertamos calendário. Estamos na reta final. Iguais ao Sporting na linha de partida. Não será corrida livre. É corrida de obstáculos. Cada um com os seus. O de hoje será no dragão, onde todos bem sabemos que tudo pode acontecer. Tanto dentro, como fora de campo. Temos que ser mais fortes do que tudo e todos.

Está nas nossas mãos. Bruno Lage e os seus jogadores terão de fazer o seu trabalho dentro de campo, no qual tenho total confiança. Fora dele, os nossos já estão a trabalhar. Ontem à saída do estádio da luz, pela A1, na chegada a Gaia... Hoje será nas bancadas e pelo mundo fora... Aquilo que nós fazemos fora de campo é apoiar como ninguém! Quando a onda vermelha se agiganta pouco ou nada a pode parar. Estamos juntos Benfica!

Vamos com tudo, vamos sem medo! Por aquilo que nos une. Pelo que mais amamos. Pelo Benfica!



quarta-feira, janeiro 22, 2025

Do céu ao inferno

 Ontem fomos do céu ao inferno durante um jogo de futebol. O Benfica fez-nos sonhar. Fez-nos vibrar. Fez-nos acreditar. E no fim fez-nos desabar. Infelizmente da pior maneira, com um sentimento de injustiça provocado pela equipa de arbitragem. Aqueles que menos deviam interferir no jogo, pois estão ali para mediar e ajuizar com verdade e coerência, foram os homens do jogo. Os neerlandeses tiveram dualidade de critérios e foram empurrando o jogo no sentido de favorecer o Barcelona, que não devia precisar disso, mas a verdade é que só venceram por isso mesmo. Custa muito perder assim. Foi uma grande jogo de futebol, com boas oportunidades, com erros de ambos os lados, um jogo muito intenso. O resultado só mostra o verdadeiro interesse da UEFA. 

Podemos dizer que é futebol. Mas ontem não foi só futebol. Foi muito mais que isso. Não é a primeira vez que este árbitro nos prejudica. O jogo de ontem já está perdido. Dia 29 vencer em Turim a Juventus é o objetivo. 

Quando o histórico Benfica se agiganta conseguimos mostrar ao mundo quem somos e de que massa somos feitos. Mesmo que incomode muita gente. Internamente já fomos abaixo mais do que uma vez esta época, já recuperamos, já vencemos uma competição e estamos na disputa das outras duas a depender apenas de nós.

Estamos vivos! E como disse Carreras: "Com esta mentalidade, vamos chegar muito longe." Carreras, para mim, foi o homem do jogo. Fez um grande jogo, volta a estar num grande momento de forma e o crescimento do Benfica deve-se muito às suas exibições. A raça dele é contagiante. Mas num grande jogo de futebol, com 9 golos marcados, o homem do jogo foi Danny Makelie, o árbitro. E à custa dele o hat-trick de Pavlidis acaba por passar despercebido, mas não deve. Se se estava a guardar para isto, guardou-se muito bem. Não vencemos mas acredito que tenha recuperado a confiança que andava pelas ruas da amargura. Ele marcou 3 golos e esteve no quarto golo ao pressionar Ronald Araujo que fez o auto-golo. E 4 golos ao Barcelona  não me parece que qualquer equipa marque. 

Continuar o bom que foi feito, melhorar no que se falhou e muita raça, querer e ambição. A noite de ontem veio mais uma vez mostrar que o Benfica precisa sempre de dar muito mais que os outros. Nada nos cai do céu e conseguimos atrair coisas que não lembram a ninguém. Mas também é isso que acaba por dar mais valor às nossas vitórias e conquistas. E elas vão acontecer!

AMO-TE BENFICA