sábado, abril 30, 2016

Benfica dá-me o 35!

https://www.facebook.com/SLBenfica/photos/
Mais uma vitória, mais uma final vencida, faltam 2! Ou não! Mas nós só podemos contar connosco, dos dois que jogam hoje ambos gostam tanto de nós como nós deles. Tenho uma fezada num jogador azul, que no fim do jogo podia ir consolar o traidor do outro lado. Mas dessa gente falsa não se espera nada de bom. A única coisa que espero é que o meu Benfica ganhe os dois jogos contra os madeirenses. Está tudo nas nossas mãos.

Têm sido difíceis os últimos jogos, todos querem ganhar ao Benfica, ou melhor roubar pontos ao Benfica, porque quem só joga a defender e a queimar tempo não pode querer ganhar. Ontem o Vitória defendeu muito e de forma dura, mesmo assim não percebem os amarelos. Nem a expulsão do seu treinador, é uma vítima dos árbitros, ele nunca faz nem diz nada! As suas declarações no fim do jogo foram inadmissíveis, até parece que que tiveram tantas oportunidades como o Benfica e que não fizeram anti-jogo. Enfim, o prémio também devia ser bom.

O Benfica venceu pela margem mínima mas valeu os mesmos 3 pontos. É verdade que nos criaram dificuldades, mas nós somos uma equipa, quando falha um aparece outro. A nossa união compensa toda e qualquer falha. Para além do herói Jardel que fez o golo da vitória, Ederson, Fejsa e André Almeida também contribuíram muito para a vitória. Há defesas que valem por golos. Ficou provado mais uma vez que a união faz a força. Equipa unida e em completo envolvimento com as bancadas onde os adeptos não se cansaram de apoiar. E foi isto, Juntos Somos Mais Fortes!

Benfica! Benfica! Benfica dá-me o 35!

sexta-feira, abril 29, 2016

3...

Começa hoje a contagem final a partir de 3. E como diz o nosso treinador "o próximo jogo é sempre o mais difícil". É assim que temos que encarar cada final que falta jogar. Pois só vencendo a próxima se pode pensar nas seguintes.

Hoje contra o Vitória de Guimarães será mais um jogo difícil. Eles não simpatizam connosco, mas também não simpatizam com ninguém, são Vitória e ponto. No ano passado não nos esquecemos do que fizeram aos adeptos do Benfica no seu estádio, nem nos esquecemos do anti-jogo que fizeram do início ao fim da partida para evitar que fossemos Campeões. Felizmente esse empate não impediu a nossa festa. Nessa altura o seu treinador era o agora nosso treinador. Lutou com as armas que tinha e fez o que lhe pediam no clube. Esta época está a fazer um excelente trabalho com poucos recursos, ou melhor, com os recursos que têm. Não é que sejam poucos, foi aproveitar e tirar partido do que tinha ao seu dispor. Espero que o seu trabalho continue a dar frutos e que o mais saboroso esteja quase a ser colhido. 

Acredito nesta equipa, se há coisa que eles transmitem cá para fora é confiança. A união da equipa tem sido extraordinária e isso conseguiu unir todos os adeptos à sua volta. O que tem resultado dessa união está à vista de todos. Estádios pintados de vermelho e branco, milhões a acompanhar de perto e à distância, estamos todos "loucos da cabeça" porque nada nem ninguém nos irá afastar do "amor da minha vida"!

E a cantar bem alto para todo o mundo ouvir nós continuamos a pedir: 
"Benfica! Benfica! Benfica dá-me o 35!"
Está quase a começar, é para ir com tudo Benfica! Cá estaremos sempre Juntos para te apoiar, porque Juntos Somos Mais Fortes!


Juntos somos mais fortes!
Carrega Benfica Rumo ao 35!

segunda-feira, abril 25, 2016

Faltam 3!


Ontem o Benfica venceu mais uma final, faltam 3! Foi mais um jogo sofrido. Mais uma vitória arrancada a ferros. Mas foi mais uma prova de que a união faz a força e todos juntos somos mais fortes.


Lá fomos nós "Diário de um Benfiquista" até Vila do Conde, fomos juntar-nos à família benfiquista para apoiar o nosso grande amor. Para nós, apesar de não ser mesmo perto, é bem mais perto que a nossa Catedral, deu para chegar a casa mais cedo do que o costume com as deslocações à Luz. Mas pelo Benfica tudo vale a pena! Como é bom estar entre os nossos, como é bom sentir a união de um povo que transforma jogos fora como se fossem em casa. Aquela recepção ao autocarro ao som de "eu amo o Benfica" faz-nos arrepiar e começar, ainda antes de entrar no estádio, a perder a voz. Lá dentro o verde das cadeiras começava a ficar cada vez mais preenchido de vermelho. Entram os nossos para aquecer e o nervoso miudinho começava a tornar-se cada vez mais graúdo, não se esperavam facilidades. O ambiente criado pela onda vermelha estava cada vez melhor e só lhes pedíamos o 35. 


O Benfica entrou muito bem no jogo e Jardel podia ter marcado logo no primeiro minuto. Depois o jogo começou a não correr tão bem. Apesar do Benfica ter posse de bola e criar uma jogada ou outra melhor as coisas não saiam bem. Não sei se por não querer arriscar muito ou simplesmente porque não estava a funcionar. Pizzi, Renato Sanches e André Almeida estavam mesmo desastrados. Jonas parecia como sempre dos mais esclarecidos mas a bola não chegava lá em condições. E depois estava em campo Artur Soares Dias, que não foi para lá por acaso. Este homem tem sempre uma arbitragem muito peculiar, sem grandes alaridos de lances muito polémicos vai arrastando o jogo para onde lhe convém. E o Benfica não lhe convém mesmo nada. Ele consegue "queimar" mais tempo que  a equipa adversária, consegue inventar faltas que só ele vê em cantos do Benfica, assim já não há perigo nenhum. Conseguiu amarelar rapidamente 3 jogadores do Benfica. Já para o lado contrário era mais difícil. Continua o mesmo, sabe bem qual o seu papel, por isso chegou onde chegou. Conseguiu ir para o balneário ao intervalo debaixo de contestação por parte dos benfiquistas, já estava a ser demais!

Na segunda parte a história foi outra. O Benfica arriscou mais e Rui Vitória fez boas apostas. Pizzi foi o primeiro a sair, não correu bem o jogo ao nosso trasmontano, há dias assim. Os restantes melhoraram. Mas o tempo passava... E Fejsa jogava e jogava... Depois de entrar o novo salvador da pátria, o golo já se adivinhava. Alguma tinha que entrar. E Raúl Jiménez fez mesmo a bola entra na baliza do Rio Ave. Explosão vermelha nas bancadas! Foi espectacular! Quando damos conta já estamos abraçados a pessoas que não conhecemos de lado nenhum mas nesse momento partilhamos a mesma alegria. Foi assim em Vila do Conde, é assim onde joga o Benfica. É sempre assim não apenas nos estádios mas pelo mundo fora, onde quer que hajam benfiquistas. É isto o Benfica! Quando a bola parecia não querer entrar, quando os corações começam a bater cada vez mais forte e a ansiedade a apertar, se está difícil parece que algo tem que aparecer. O golo foi aos 72 e uns segundos, ajuda superior? Não sei. A única coisa que sei é que continuamos em primeiro lugar, que fazemos das fraquezas forças e que a nossa união faz a diferença, porque Juntos Somos Mais Fortes!

Carrega Benfica rumo ao 35!


quarta-feira, abril 20, 2016

À Benfica!

Foi uma noite à Benfica, vencemos o Porto no 4º jogo das meias-finais do play-off do Campeonato. Eliminamos a equipa que tinha vencido a competição nos últimos sete anos. Foi um grande feito. Estão todos de parabéns! Venha a final!

Carrega Benfica!

terça-feira, abril 19, 2016

Sofrido mas merecido

O resultado de ontem de 2-1 contra o Vitória de Setúbal garantiu mais uma vitória ao Benfica, mas foi difícil de conseguir. Começamos literalmente a perder. Depois disso a nossa equipa caiu em cima do adversário com um ataque avassalador. Quando o guarda-redes adversário começava a defender tudo a nossa preocupação aumentava. E ainda criaram oportunidade para fazer o 2-0. Felizmente e por muita insistência do Benfica o empate surgiu pelo nosso goleador Jonas. Pouco tempo depois e Jardel colocou o Benfica em vantagem. O resultado já estava a nosso favor antes do intervalo. Na segunda parte queríamos mais, queremos sempre mais. Mas o marcador não sofreu alteração até ao final. O Benfica não fez um jogo tão bem conseguido muito por culpa do adversário que nos dificultou a vida. Já bem perto do fim do jogo ainda houve uma situação que nos tirou o fôlego. Pizzi recebe a bola de um pontapé de baliza de Ederson e escorrega, pressionado por um jogador sadino faz um passe para trás "supostamente" seguro mas acabou por isolar o avançado do adversário. Ederson teve uma saída muito boa e salvou a jogada, a bola ainda sobrou para um jogador do Vitória que de longe atirou para fora. São coisas que acontecem. Dizem que tivemos sorte? Não sei, para mim acho que foi mais azar. O que aconteceu ao Pizzi foi azar, e se a bola entrasse pior ainda. E Ederson mostrou todo o seu valor mais uma vez. É isto o futebol. Muitas vezes para ganhar é preciso sofrer. E ainda vamos sofrer muito até ao fim do campeonato. Faltam 4 finais. É preciso continuar a trabalhar, com humildade e união entre todos nós, porque juntos somos mais fortes!


Equipa do Benfica: Ederson, Nélson Semedo, Lindelof, Jardel, Eliseu, Fejsa (69´Samaris), Renato Sanches, Gaitán (61' Carcela), Pizzi, Jonas e Mitroglou (80' Jiménez).


Carrega Benfica rumo ao 35!


Ontem esteve um adepto especial na Luz a torcer por nós, Mi Mi Miccoli! Foi um jogador que deixou saudades e ele próprio tem saudades do Benfica e de Lisboa. 
Há jogadores que ficarão sempre ligados ao Benfica porque o sentiram como nós. E serão sempre bem recebidos em nossa casa. Quem por cá passou e não conseguiu perceber o que é ser do Benfica então pode ir que não faz falta, não deixa saudades e jamais poderá querer ser bem recebido.

Saudações Benfiquistas!

segunda-feira, abril 18, 2016

Vamos Benfica!

Falta pouco para o Glorioso entrar em campo. Às 21 horas joga-se a 30ª Jornada da I Liga contra o Vitória de Setúbal. A única opção para o Benfica é vencer e manter o primeiro lugar isolado. São 5 finais para jogar. O Estádio da Luz estará mais uma vez cheio para vos ajudar. E onde quer que haja um benfiquista estará a torcer mesmo à distância pela vitória de todos nós. Sim, porque a nossa equipa nunca joga sozinha, somos milhões sempre juntos. E é essa união que nos tem feito enfrentar tudo e todos, mostrando ao mundo que no Benfica "somos milhões e uma só alma"!
A equipa está praticamente na máxima força, Mitroglou e Gaitán regressaram aos convocados depois de lesão e Jonas já pode jogar depois de ter estado ausente por castigo na Champions. 
Aqui está o onze inicial, surpresa no lateral direito, joga Nélson Semedo em vez de André Almeida.
É para dar tudo em campo, só a vitória interessa!

Juntos somos mais fortes!
Carrega Benfica rumo ao 35!

domingo, abril 17, 2016

Inesquecível

Viver longe do Estádio da Luz é difícil. Querer estar sempre presente e não poder é complicado. Por isso cada vez que se pode ir é uma enorme alegria. E estava prometido com o "Mantorras" (membro do blog) que se passássemos aos quartos-de-final tínhamos que arranjar maneira de ir ver. Ter saído o Bayern no sorteio não nos fez recuar, nós somos do Benfica e para nós é sempre possível vencer. Mal os bilhetes foram postos à venda, compramos. Sem pensar sequer em esperar pelo resultado da primeira-mão como também me disseram. Nem pensar, eu ia fosse com que resultado fosse. 

Como a viagem a Lisboa é longa e dispendiosa pensamos numa alternativa mais económica do que o carro. Foi então que resolvemos experimentar o Comboio Benfica. Mas até esse não fica à mão de semear. Ainda são uns quilómetros para o ir apanhar à estação mais próxima. Mesmo assim achamos que compensava e que devia valer a pena. E valeu sem dúvida. Foi uma experiência nova mas feliz. O ambiente é óptimo, só benfiquistas, todos com o mesmo objectivo, cada um com as suas merendas, foi divertido. À chegada à estação de Benfica lá estavam os autocarros para nos levar à Catedral. E que loucura era aquele autocarro! Já estávamos de gargantas afinadas para o jogo. 
Chegar ao Estádio da Luz é sempre uma grande emoção. O que se sente lá dentro é difícil de explicar, estamos em família. Acabados de chegar entraram o jogadores para aquecer. Quando entram os nossos apercebemo-nos que se desfez a dúvida Gaitán que não ia a jogo, já era mais ou menos expectável, mas perceber que também não estava Mitroglou assustou ainda mais. Os únicos avançados disponíveis eram Jiménez e Luka Jovic. Obviamente que só jogou o mexicano a titular. E naquele momento em que estávamos tão motivados à espera do grande jogo ficámos abalados. Rui Vitória merecia ter a equipa na sua máxima força para mostrar melhor do que era capaz. Não é todos os dias que se jogam os quartos-de-final da Liga dos Campeões e contra o poderosíssimo Bayern de Munique. Até Guardiola disse isso mesmo. 

Mas depois do choque inicial a confiança voltou. Nós somos o Benfica e tudo pode acontecer. Depois do voo da águia Vitória que fascinou os adeptos adversários veio o nosso hino. Arrepia sempre ouvi-lo, mas a cada novo momento parece que arrepia mais. E os apoiantes do Bayern estiveram em silêncio a ouvir e a respeitar aquele momento só nosso. De seguida aquela coreografia magnífica com um estádio repleto e o hino da Champions a tocar... as equipas a entrar... emocionou-me. 


Estava na hora! Hora de começar a partida e de nós deitarmos cá para fora a nossa voz pelo nosso amor. Começamos tão bem... O público a puxar pela a equipa e eles a puxarem por nós. Os alemães também se faziam ouvir. Mas nós não desistíamos. E naquele minuto 27 foi a explosão da Luz! Parecia que vinha tudo abaixo! Acabávamos de empatar a eliminatória com golo de Jiménez e a emoção fazia o Estádio rejubilar de alegria. O que se viveu nos momentos seguintes não nos arrepiou só a nós mas também à equipa e adeptos adversários. Fizemos o Bayern tremer. E o segundo golo esteve tão perto. Se Jimenez concretizava aquela oportunidade acho que a Luz ia mesmo abaixo. Infelizmente não conseguimos segurar a vantagem até ao intervalo. Foi a vez de eles marcarem e festejarem. Mas se achavam que nos resignávamos, enganaram-se. A minha aposta inicial ia mesmo para o 3-1. Tínhamos que marcar mais dois golos. Era difícil mas não era impossível. Infelizmente foram eles a fazer o segundo. E aí sim as coisas complicaram-se mais. Já eram precisos mais 3 golos. Mas nem assim as bancadas esmoreceram. O apoio ao Benfica foi constante mesmo quando era quase impossível. E Talisca fez mesmo o empate na sequência de um livre. A falta foi sobre Gonçalo Guedes e o jogador do Bayern deveria ter sido expulso. Mas o árbitro só confirmou a sua tendência no jogo como já tinha confirmado o seu colega na Alemanha. Mostrou apenas o amarelo e expulsou o nosso treinador. Rui Vitória viu o resto do jogo na bancada e quase foi engolido pelos adeptos no golo de Talisca. Fica-lhes mal aos árbitros e à UEFA beneficiarem sempre os mesmos, os todos poderosos dos milionários, eles não precisavam disso, ou será que se tivessem sido correctos o resultado teria sido outro? Nunca vamos saber. Como também nunca vamos saber se jogassem Jonas, Mitroglou e Gaitán, já para não falar dos que estão afastados há mais tempo. Jogámos com uma equipa bem diferente do habitual. Salvio já foi titular mas ainda não está na sua melhor forma. Os nossos meninos foram incansáveis e mostraram ao mundo que não é preciso ter milhões na conta para se bater contra os melhores. Às vezes a vontade ajuda muito mais. E como houve vontade benfiquista naquele jogo! Com o 2-2 o Benfica continuou a querer mais para dar ao seu público que nem depois do apito final deixou de apoiar. Foi uma noite mágica e inesquecível. Foi um orgulho ter feito parte dos adeptos que encantaram o mundo, que foram elogiados por muita imprensa internacional. O Benfica e a sua massa associativa tiveram grande destaque lá fora. Só é pena que tenhamos mais reconhecimento lá fora do que cá dentro, por isso outros continuam a ser tão pequeninos. A verdade é que o Benfica se bateu muito bem com o Bayern de Munique nas duas mão da eliminatória perdendo apenas por 3-2. Nesta segunda-mão mesmo muito desfalcados batemo-nos de igual para igual, sem medos. No fim do jogo o apoio ao Benfica continuou, a agradecer a entrega da equipa e a pedir o 35, porque é esse o nosso grande objectivo. E nós ficámos até ao fim a deixar a nossa voz no Estádio, a minha ainda não voltou completamente, ainda devem estar lá os meu ecos. E foi bonito ver o fair-play entre adeptos. Vieram ter connosco adeptos alemães para lhe tirar uma foto. E no fim "Mantorras" acabou a trocar a camisola com o adepto bávaro. 

Já fora do estádio foi a vez de rumar novamente ao autocarro que nos levava à estação. Apesar da eliminação continuavam os cânticos de apoio ao Glorioso. E lá veio o comboio rumo ao norte. Madrugada fora e iam saindo adeptos nas respectivas paragens. Às 4h chegamos à nossa estação. Daí até casa ainda foi 1h30 de carro. Às 8h já tocava o despertador, era dia de trabalho. Mas lá fui de alma cheia trabalhar. Que bela experiência vivida. Foi mesmo um espectáculo, só podia ter sido perfeita. Para o ano há mais Europa. Acabou o sonho europeu. Continua a luta pelo 35. 


Segunda-feira às 21h, novamente na Luz, joga-se a 30ª Jornada contra o Vitória de Setúbal. Mais uma final. Faltam 5. Será mais um jogo difícil como têm sido todos até aqui. Parece que para além dos pontos em jogo há quem tenha outros incentivos. Aqueles que tanto se queixam e que têm a mania da perseguição acabaram de vencer com um golo fora-de-jogo. Tudo normal. Se fosse o Benfica é que seria um escândalo. Mas enfim... já não há paciência para esses frustrados. Nós temos que continuar a fazer o nosso trabalho, com humildade e união. O Estádio da Luz estará mais uma vez cheio para vos apoiar, e estarão milhões a torcer pelo mundo fora. Porque Juntos Somos Mais Fortes!


Juntos somos mais fortes!
Carrega Benfica rumo ao 35!

quinta-feira, abril 14, 2016

Orgulho


ORGULHO é aquilo que sinto por pertencer a esta família. Foi uma honra participar nesta noite onde nos batemos de igual para igual com uma das melhores equipas do mundo e desfalcados. Hoje foi um dia onde só conseguia ouvir "Eu amo o Benfica"! Estivemos perto de fazer história. Fomos Enormes. Não consigo escrever mais nada. O dia de ontem foi repleto de emoções que se prolongaram para hoje. Foram muitas horas de viagem, duas horas de sono seguidas por um dia de trabalho. Mas valeu a pena, mesmo sendo eliminados. Pelo Benfica tudo vale a pena! 

EU AMO O BENFICA!

quarta-feira, abril 13, 2016

Deixem-nos sonhar!

Hoje vamos a caminho do sonho Benfica. O sonho comanda a vida. E somos livres de sonhar. Será muito difícil passar a eliminatória, mas nada é impossível. A desvantagem é curta, nós também temos 11 jogadores que podem ter menos milhões na conta, mas talento também têm e vontade têm muita, essa é que pode fazer a diferença. É essa vontade e união que se nota na nossa equipa que me faz acreditar na meia-final. E vontade não vai faltar aos benfiquistas que vão encher a Luz! Nós "Diário de um Benfiquista" lá estaremos. Vamos sair agora a caminho da Luz no Comboio Benfica! Porque Juntos somos mais fortes!

Carrega Benfica rumo à meia-final!
Benfica! Benfica! Benfica dá-me a meia-final!

segunda-feira, abril 11, 2016

Sempre Juntos!

Ontem o Benfica conseguiu mais 3 pontos de extrema importância na luta pelo título. Foi um jogo muito sofrido. Não entramos bem e a Académica colocou-se em vantagem. Isso só contribuiu para que o anti-jogo fosse ainda maior. Passaram só a defender e a perder tempo sempre que podiam e os deixavam. O Benfica reagiu bem mas a bola parecia não querer entrar até que Mitroglou fez o empate. E fomos assim para intervalo. Na segunda parte foi mais do mesmo e Rui Vitória a ver o tempo passar arriscou tudo. Já com Talisca, Carcela e Jiménez em campo as ocasiões de golo sucediam-se mas não entravam. Mas aos 85' fez-se justiça, Jiménez colocou o Benfica em vantagem na partida. E que golo, que pormenor de classe, adorei.


A partir daí o jogo ficou feio, a Académica queria recuperar o tempo perdido com o anti-jogo e já queria jogar. Mas a equipa do Benfica com o apoio fantástico do público manteve-se forte e unida e segurou o resultado. Foi mais uma vitória da raça, do querer e ambição deste Benfica! E explosão vermelha em Coimbra. Os adeptos benfiquistas fizeram um espectáculo maravilhoso do início ao fim, fora e dentro do estádio. A onda vermelha está bem viva e pronta para levar o Benfica a conquistar os seus objectivos.


A partir de agora é mudar o chip, no campeonato voltamos a pensar a partir de quinta-feira. Porque na véspera à Champions na Luz!
É a segunda-mão dos quartos-de-final contra o Bayern. A desvantagem de 1 golo permite-nos sonhar. Fizemos um jogo muito bom em Munique e se já sonhávamos antes mais sonhamos agora. Conscientes da dificuldade que é enfrentar um dos maiores colossos europeus, mas com capacidade para lutar até ao fim pela passagem às meias-finais. Pizzi e Talisca em entrevista ao site da UEFA mostraram essa vontade, a viver um sonho e com capacidade de sonhar mais, prometem o trabalho de sempre num ambiente fantástico que tanto os tem ajudado.
Nós "Diário de um Benfiquista" lá estaremos para vos ajudar a fazer história, porque Juntos Somos Mais Fortes!

Carrega Benfica rumo à meia-final!

sábado, abril 09, 2016

Mais uma vitória arrancada a ferros


Mais uma final ganha! Faltam 5! Mais uma suada até ao fim. Mas valeu a pena. Que lindo espectáculo fizeram os nossos adeptos. Juntos somos mais fortes!

Benfica! Benfica! Benfica dá-me o 35!

Fase final! Carrega Benfica!

Entramos na recta final do campeonato. Jogamos hoje a 29ª Jornada da I liga em Coimbra frente à Académica. Faltam 6 finais. E finais são para ganhar. O que havia a perder já está perdido. Estamos na frente e é na frente que queremos estar no fim da 34ª Jornada. São 3 jogos fora e 3 em casa, Benfica! Hoje é contra o penúltimo classificado que precisa de pontos para se manter e tudo vai fazer para os conseguir. Não podemos facilitar, é para jogar com tudo. Nada de pensar no jogo de Quarta-feira. Cada coisa a seu tempo. E se há coisa que motiva para os jogos seguintes são as vitórias alcançadas jogo a jogo. Apesar das dificuldades acredito na vitória, a união, o espírito de sacrifício e a vontade dos nossos jogadores dentro de campo sente-se cá fora e invade os corações dos milhões de benfiquistas que os apoiam. Juntos temos feito a diferença! Também em Coimbra o Estádio estará lotado maioritariamente por benfiquistas que serão incansáveis no seu apoio ao Glorioso!


Hoje temos de regresso ao grupo de convocados o Capitão Luisão! Que bom que é tê-lo de volta. Espero que esteja recuperado e possa dar o seu contributo à equipa. É natural que fique no banco ou até que nem equipe por ainda não ter ritmo mas a sua presença é fundamental no balneário. Ele que tão bem sabe honrar o "Manto Sagrado" e transmitir a "Mística Benfiquista". É importante estarmos todos juntos, todos a lutar pelo mesmo. Porque Juntos Somos Mais Fortes! E hoje a única coisa pela qual lutamos é pela vitória rumo ao 35!


Juntos somos mais fortes!
Carrega Benfica rumo ao 35!

terça-feira, abril 05, 2016

Prontos para a luta!


Estamos vivos! Perdemos mas apenas pela margem mínima. Foi pena não ter marcado um golo, era importante. Mas estivemos muito bem. Infelizmente sofremos aquele golo muito cedo. O Eliseu ainda não tinha acordado, apanharam-nos desprevenidos. Mas foi o bastante para eles acharem que estava ganho e o suficiente para nós nos unirmos e não permitirmos mais nenhum golo. Eles tiveram mais oportunidades, mas do nosso lado também está um grande guarda-redes, Ederson foi um herói. Nós também criámos perigo e se o árbitro não tivesse medo e assinalasse o que devia, pelo menos um penalti, a história podia ser outra. Estou muito orgulhosa do Meu Benfica! Foram grandes! Não temos Jonas para a segunda-mão, mas temos uma equipa unida e confiante que vai lutar para ultrapassar todas as dificuldades. Para a semana lá estaremos para vos levar ao colinho até à meia-final! Juntos Somos Mais Fortes!

Parabéns aos melhores adeptos do Mundo, foram espectaculares no apoio.

 EU AMO O BENFICA!
Benfica! Benfica! Benfica dá-me a Meia-final!

segunda-feira, abril 04, 2016

Em Munique

5 de Abril - 19h45 - Allianz Arena Munique

O meu pensamento já só está em Munique. É um orgulho ver o Benfica nesta fase da Champions.
Amanhã o Benfica joga a primeira-mão dos Quartos-de-final da Liga dos Campeões 2015-2016. O adversário é que é dos mais difíceis, mas ninguém que chega a esta fase pode ser considerado fácil. Até ver, os jogadores e equipa técnica adversária têm mostrado respeito pelo Benfica, talvez fruto de terem sido surpreendidos no ano passado na primeira-mão contra outro clube português, ou também por verem que outros adversários do Benfica nos subestimaram e acabaram eliminados. Mas pode ser só para ficarem bem na fotografia porque  fora da equipa já ouvi alguns alemães com ligações ao Bayern admitir que o Benfica tem qualidade para chegar onde chegou mas que eles vão passar de certeza. Aquilo que eu sei é que não vai ser fácil, nem o jogo de amanhã nem a eliminatória. Aliás sei que será extremamente difícil. Mas também sei que não é proibido sonhar. E que "o sonho comanda a vida". Houve tempos de Glória do Benfica que nos fazem querer repetir esses momentos. E olhando para esta equipa, para a sua união, para o seu querer, raça e ambição, juntando-lhes a vontade de milhões, vemos que ao Benfica tudo é possível. Aconteça o que acontecer amanhã, estarei no jogo da segunda-mão para vos apoiar. Se possível para vos ajudar a passar. Eu acredito na vitória Sport Lisboa e Benfica, porque Juntos Somos Mais Fortes!


Benfica! Benfica! Benfica dá-me a Meia-final!


domingo, abril 03, 2016

JUNTOS


Porque Juntos Somos Mais Fortes

Fizemos muitos quilómetros, foram algumas horas para ir e para voltar, mas valeu tanto a pena estarmos Juntos para te apoiar Sport Lisboa e Benfica!
Era mais uma final que se adivinhava difícil, mas o espírito de união que se vive entre equipa e adeptos, aliado a muito talento dentro de campo e muito trabalho de quem comanda, tornou tudo mais fácil. Vencemos o Braga por 5-1 e continuamos líderes. Faltam 6 finais. Falta cada vez menos, mas jamais podemos abrandar. A equipa tem que continuar a lutar e a dar tudo dentro de campo, e nós adeptos temos que continuar a apoiar e ajudar a levar-vos ao objectivo de todos nós! 

Carrega Benfica rumo ao 35!

video
Adorei os golos... o bis de Mitroglou, o penalti do aniversariante e melhor marcador Jonas, o nosso Trasmontano Pizzi que tanto nos orgulha voltou aos golos, e Samaris... que golaço, não estava nada a espera e foi brutal!

sexta-feira, abril 01, 2016

Esgotado

O Estádio da Luz estará esta noite completamente esgotado para o jogo Benfica - Braga. É mais uma final na luta pelo 35. E difícil como qualquer final. Na bancada 65 mil levarão a equipa ao colo para a conquista do seu objectivo. Chegou a hora de nós "Diário de um Benfiquista" também estarmos presentes no  Inferno da Luz

28ª Jornada: BENFICA - Braga 20h30


Juntos somos mais fortes! 
Carrega Benfica rumo ao 35!