quinta-feira, setembro 15, 2011

Ficou a saber a pouco...

Após uma longa ausência do blogue mas nunca afastada do meu SLB volto para dizer que me soube a pouco. Ontem o Benfica empatou 1-1 com o Manchester United na Luz. Se antes do jogo me perguntassem se esse resultado era bom, eu dizia que sim. Mas depois do jogo fiquei com a sensação de que podíamos ter conseguido mais. O Benfica esteve em vantagem com um bom golo de Cardozo (de pé direito!) que me deu uma grande alegria. Mas depois tinha de marcar aquele Giggs que nunca mais se reforma. Com o 1-1 ao intervalo tudo estava em aberto. Na segunda parte houve mais oportunidades de ambos os lados mas foi o Benfica a criar mais perigo. Perto do fim do encontro as equipas já se tinham acomodado ao resultado e assim terminou o jogo.

Foi um bom jogo, com respeito pelo adversário de ambas equipas. O Manchester teve mais posse de bola mas, como disse Jesus no final, não era em zona de perigo. O Benfica podia muito bem ter saído vencedor, fez um bom jogo contra um adversário difícil que, na teoria, é o principal favorito a vencer o grupo.
Na estreia na Liga dos Campeões 2011-2012, o Benfica fez uma boa exibição e mostrou ter atitude para encarar esta prova de campeões e milhões. Gosto sempre de ver o meu SLB jogar esta competição. O Benfica e o Estádio da Luz merecem noites Gloriosas como a de ontem com uma brilhante moldura humana.

Agora é torcer por vitórias nos próximos jogos europeus para que haver mais noites de Champions e vividas à Benfica! Até lá concentração e trabalho para mais uma vitória no campeonato, Domingo contra a Académica às 2oh15 no Estádio da Luz!

Onze do Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Emerson, Javi García, Ruben Amorim (Nolito, 55’), Pablo Aimar (Matic, 74’), Axel Witsel, Nico Gaitán (Bruno César, 90’) e Óscar Cardozo.

Crónica do jogo do site oficial SLBenfica.

Vídeo dos golos e melhores momentos do jogo:

1 comentário:

Benfica95 disse...

Também já adicionei o seu link no meu blog.

Abraço